Curso de automaquiagem e sorteio de brindes integram a programação do evento, nesta quinta-feira (17), no Centro de Convivência do Idoso
A Equipe Multiprofissional do Distrito Leste da Secretaria Municipal da Saúde promove nesta quinta-feira (17) um evento alusivo ao Agosto Dourado, o mês de conscientização, estímulo e incentivo ao aleitamento materno.
O encontro terá início às 17h no Centro de Convivência do Idoso, na Praça da Bíblia, e é destinado a gestantes, puérperas e mulheres que estão amamentando e recebem atendimento nas unidades de saúde do Distrito Leste (UBS Portal da Foz, Jd. São Paulo I, Jd São Paulo II, São Roque, Campos do Iguaçu, Morumbi II e Morumbi III).
Também podem participar a rede de apoio dessas mulheres. É recomendado que as pessoas interessadas façam a inscrição através do link: https://forms.gle/eU3s4XsrUr2C6irAA.
Programação
Estão programadas uma oficina sobre aleitamento materno com a coordenadora do Banco de Leite Humano, Roseli Cristiane; um curso de automaquiagem com sessão de fotos, além de sorteio de brindes. Também haverá um espaço para as crianças, com recreador e brinquedos.
“O evento oferecerá ao público práticas em educação em saúde sobre amamentação e cuidados maternos infantis, além disso, os participantes serão recebidos com dinâmicas de acolhimento, momentos de cuidado e beleza e lanches especiais”, adiantou Aline Hirano, nutricionista da equipe multiprofissional do Distrito Leste.
A atividade está dentro da proposta da melhoria dos indicadores de Mortalidade Infantil e Materno-Infantil e fortalecimento dos vínculos entre as equipes com as gestantes e mães que estão amamentando seus filhos até 2 anos de idade.
Benefícios da amamentação
A amamentação reduz o risco de doença cardíaca e outros tipos de doença, como câncer de mama, ovário e útero. Também auxilia na perda de peso e faz com que o útero volte ao tamanho normal de forma mais rápida. Para a criança, o leite materno protege contra doenças crônicas e obesidade, previne a formação incorreta dos dentes e problemas na fala, proporciona melhor desenvolvimento e crescimento, além de ser um alimento completo, dispensando água ou outras comidas até os seis primeiros meses de vida do bebê.
Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52456
Comments