A carga foi encontrada no bagageiro e no interior de um veículo em São Miguel do Iguaçu
Nesta quinta-feira, 04 de janeiro, servidores da Receita Federal apreenderam uma grande carga de cigarros ilegais em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná. Os cigarros estavam no bagageiro e no interior de um carro que foi parado ainda na BR-277. A apreensão foi parte de uma operação de rotina.
Ao todo, haviam 10.000 maços de cigarro no veículo, o equivalente a R$50 mil. Devido ao alto valor, o condutor brasileiro foi detido e encaminhado para flagrante. O motorista afirmou que levaria os cigarros até Toledo. O carro e as mercadorias ilícitas foram encaminhados para a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu para as medidas necessárias.
A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Comunicação Social da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu/PR
Comments