A Prefeitura de Foz do Iguaçu do Iguaçu recebeu na última semana, o troféu do Prêmio Nacional de Inovação, da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae. O prêmio foi entregue a todos os órgãos parceiros que contribuíram para o Iguassu Valley, escolhido como o principal sistema de inovação em consolidação no Brasil.
O Iguassu Valley é gerido por diversos órgãos que abrangem o Sistema Regional de Inovação do Oeste do Paraná. Também receberam o troféu a Itaipu Binacional; Parque Tecnológico Itapu (PTI-BR), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste); Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila); Instituto Federal do Paraná (IFPR) e Centro Universitário Uniamérica.
“Ficamos felizes ao ver tamanho reconhecimento por um trabalho que vem sendo desenvolvido com maestria por diversos servidores, em parceria com universidades, instituições de pesquisa e inovação, bem como empreendedores do município para posicionar Foz do Iguaçu entre as cidades mais inovadoras do país”, disse o prefeito Chico Brasileiro.
Inovações em Foz
Entre as políticas públicas criadas no âmbito do Oeste Paranaense que contribuíram para a consolidação e reconhecimento nacional do Iguassu Valley está a "Lei de Inovação” de Foz do Iguaçu, que criou um ambiente favorável e desburocratizado para atrair negócios, além de conceder benefícios fiscais para a instalação desses empreendimentos.
“Temos pessoas de diferentes locais que pensam em sintonia sobre como melhorar cada vez mais os nossos projetos de inovação. É necessário alinhar cada proposta, discutir em grupo e, claro, sempre pensar na prática. O prêmio que recebemos coroa exatamente isso”, pontuou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.
A Prefeitura segue ampliando os projetos municipais dentro do setor. O Centro Municipal de Inovação, que deve ser entregue no segundo semestre, irá abrigar um ambiente propicio para os cidadãos e interessados possam investir na cidade, ampliando o espaço para o empreendedorismo.
Foram investidos mais de R$ 3 milhões para construir um espaço com mais de 3.700 m², no principal corredor turístico de Foz e anexo à sede da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos.
Comentarios