top of page
Foto do escritorRedação Portal Fronteiras

NOTA DA PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU - FUNDAÇÃO DE SAÚDE


NOTA DA PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU SOBRE RECOMENDAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO RELACIONADA À FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE SAÚDE


Em relação à recomendação administrativa enviada pelo Ministério Público do Estado do Paraná ao prefeito Chico Brasileiro, que indica a intervenção na Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, e o afastamento do atual diretor presidente, a Prefeitura de Foz do Iguaçu esclarece: a designação da diretoria da Fundação Municipal de Saúde é feita pelo Conselho Curador da instituição, composto por representantes da administração municipal, Conselho Municipal de Saúde, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), Câmara Municipal e dos municípios da 9ª Regional de Saúde.


O prefeito não tem interferência nesta decisão, que é tomada com base em critérios de competência técnica. A prefeitura esclarece ainda que estão sendo verificadas todas as argumentações apontadas pelo Ministério Público para embasar a recomendação, a fim de prestar os devidos esclarecimentos ao órgão.


Mensalmente, a prefeitura repassa R$ 10 milhões à Fundação Municipal de Saúde para a prestação dos serviços hospitalares. Os salários de todos os trabalhadores estão em dia e a administração municipal está em diálogo com o Sindicato da Saúde para verificar a possibilidade do atendimento das reivindicações dos trabalhadores, a fim de garantir a continuidade da assistência à população sem nenhum transtorno.


Na tarde de quinta-feira (17), o prefeito Chico Brasileiro reuniu-se com representantes do sindicato a fim de mediar o diálogo entre a Fundação Municipal de Saúde e os trabalhadores para buscar alternativas satisfatórias que garantam respeito aos funcionários e atendimento digno à comunidade.

13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page